Análises de Águas

Entende-se por "qualidade da água" o conjunto de valores dos parâmetros físicos, químicos, biológicos e microbiológicos da água que permite avaliar a sua adequação para determinados usos directos ou potenciais. A poluição que afecta a água pode ter muitas proveniências: aplicação indiscriminada de adubos minerais, descarga e espalhamento de efluentes de explorações pecuárias, aplicação de pesticidas, descargas de unidades agro-industriais e das fossas domésticas. Um controlo periódico da qualidade da água previne e evita danos graves para a saúde dos consumidores.De acordo com esta realidade, prestamos um serviço qualificado de análises físico-químicas e microbiológicas, que permita às instituições responsáveis, fazer uma gestão da água disponível, quer seja para rega ou para o consumo humano. O Laboratório Agroeno disponibiliza pacotes de análises, direccionados ao objectivo do cliente a preços mais competitivos. Consulte-nos.
analise-da-agua
A avaliação da qualidade da água de rega nas explorações agrícolas é muito importante, dado que o excesso de sais ou o seu desequilíbrio além de causar danos às culturas, pode acelerar processos de degradação física e química do solo e, consequentemente, diminuir a quantidade de adubos a aplicar significando, assim, uma poupança nos custos de produção. Para análise de água de rega, os parâmetros a analisar estão disponíveis aqui: Descarregar Documento

• Alcalinidade, Azoto Amoniacal, Bicarbonatos, Cádmio, Carbono Orgânico Total, Cálcio, Cheiro, CBO5, Chumbo, Cloretos, Cobre, CQO, Condutividade, Cor, Crómio, Dureza Total, Ferro, Fósforo Reactivo Total, Fosfatos, Magnésio, Manganês, Mercúrio, Nitratos, Nitritos, Níquel, Oxidabilidade, Oxigênio Dissolvido, pH, Potássio, Sabor, Salinidade, SAR, Sódio, Sólidos Suspensos Totais, Sulfatos, Zinco.
Descarregue PDF com todos os ensaios Contratar os serviços